EnglishEspañolPortuguês

Animais continuam sendo envenenados em Santiago (RS)

7 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em Santiago cães e gatos continuam sendo envenenados em Santiago. De acordo com a Brigada Militar (BM) uma mulher residente na Rua Batista Colpo, relatou que na última quinta-feira, 4, pessoas não identificadas colocaram veneno no pátio de sua residência e seu gato acabou ingerindo o veneno e morreu. Uma cachorra da raça chow chow, de dois meses, também ingeriu o produto e teve de ser internada. No mesmo bairro, outra pessoa denunciou o envenenamento de um cachorro. Segundo a tutora o pátio é todo murado, o animal preso, e solto somente à noite.
Em Santiago vários animais estão sendo envenenados, incluindo cães e gatos. Em alguns casos foi usado estricnina, que possui um efeito letal, colocando em risco também a vida de seres humanos, principalmente de crianças até que o local fique desinfetado. A maior dificuldade está em identificar o matador de animais que geralmente se utiliza da calada da noite, misturando veneno ao alimento jogado para o animal.
Tal atitude é praticada por pessoas que se sentem incomodadas por estes bichos. Muitos desconhecem que estão praticando crime e, que se forem identificados estarão sujeitos à pena de reclusão de três meses mais multa. A pena acumula de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.
Fonte: Rádio Santiago

Você viu?

Ir para o topo