EnglishEspañolPortuguês

Animais comercializados em praça pública são apreendidos

3 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, uma carga com cerca de 27 mil pintos foi apreendida no município de Barra do Choça, por fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri).

Os animais, com cerca de um ano de vida, estavam sendo comercializados em plena praça pública e devido à ausência de documentação sanitária e inconformidades na Guia de Trânsito Animal (GTA), vencida e com rasuras, foram apreendidos.

De acordo com o Segundo auxiliar de fiscalização da Adab em Barra do Choça, que acompanhou a apreensão, Oliviana de Oliveira, explicou que a GTA, considerada de origem duvidosa, tinha como origem o município de Urussanga, no estado de Santa Catarina, com destino a Salvador. “A finalidade da venda das aves era para a reprodução, no valor de R$2.50 cada”, completou a técnica em agropecuária e licenciada em biologia.

O condutor do veículo foi autuado e os pintos retornaram ao estado de origem, sendo escoltados no caminhão até a divisa da Bahia com Minas Gerais e entregues ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), para prosseguirem viagem até a cidade de origem.

Fonte: Aprochego Sudeste

Você viu?

Ir para o topo