Os animais que foram deixados para trás durante a cheia histórica que afetou Rio Branco no início do ano ganharam novo lar, durante feira de adoção de animais realizada na manhã de ontem, 16, no 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC), em parceria com associações de amparo aos animais.
Esta foi a primeira feira realizada neste ano e tem o objetivo de dar um novo lar aos animais que foram abandonados durante o episódio que deixou centenas pessoas desabrigadas.
De acordo com a presidente da Associação Patinha Carente, Vanessa Facundes, estes animais estavam em lares provisórios até o momento e através desta feira os eles – cães e gatos- terão um lar definitivo.
Cerca de 20 animais estavam disponíveis para adoção e a medida que os animais iam sendo adotados outros animais eram levados para que o público pudesse escolher.
“É um momento muito importante sabermos que esses animais vão ter um novo, isso só enaltece o trabalho voluntário que realizamos”, afirma Vanessa que já participa deste tipo de ação há muito tempo.
Fonte: Jornal Opinião