Siegmar Metzner
[email protected]
Na edição de ontem, um cidadão reclama dos animais que perambulam pelos terminais de ônibus. Devo aqui ressaltar e corrigir que estes cães não estão apenas perambulando, mas foram abandonados por pessoas ignorantes. Procuram afeto, comida e quem sabe um novo tutor que realmente lhes dê o respeito e abrigo que merecem.
Se alguns funcionários da Urbs estão alimentando-os, merecem ser congratulados, afinal são humanos e, graças a Deus, alguns ainda conseguem ter compaixão e misericórdia atualmente. Minha opinião é: se você não faz parte da solução, então você é parte do problema.
É fácil jogar a responsabilidade na prefeitura, mas onde estão as pessoas “conscientes” na hora de abandonar seu animal? Eu cuido de animais abandonados, sou responsável, castro, cuido e dou abrigo para muitos, faço a minha parte. Naturalmente, também percebo como a situação está saindo do controle e o quão pouco nossas autoridades estão fazendo sobre este assunto.
Onde está o famoso “ônibus equipado como clínica veterinária’”, que ficou de circular e começar a, ao menos, diminuir o aumento de nascimentos de crias indesejáveis? A castração é uma solução para este caso, mas não deve permanecer apenas no papel. Estão enrolando e demorando por qual razão? Faltam verbas? Para isso posso dar a solução, basta retirarem um pouco delas dos mensalões e cuecas que irá sobrar e muito. Ao menos nossos animais começarão a ter uma vida mais digna.