No início dessa semana, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió, coordenada pela médica veterinária Lidyane Lima, garantiu o apoio adequado à iniciativa de um protetor de animais independente de recolher e encaminhar para adoção ou abrigo, os animais que abandonados com a desocupação da Favela de Jaraguá.
Ao todo, foram encontrados vagando pelos escombros das casas derrubadas oito cães: duas fêmeas e seis filhotes. No local, todos tiveram suas condições gerais avaliadas e receberam cuidados como a vacina antirrábica.
“De forma geral, todos estavam bem e aptos para adoção, mas apenas quatro animais encontraram novos tutores no próprio local, que também foram orientados sobre a guarda responsável e os cuidados adequados com os novos companheiros”, disse a dra. Lidyane Lima.
Finalizado os trabalhos na área, as duas fêmeas e os filhotes que restaram foram levados pela equipe do CCZ para o abrigo do Projeto Acolher, no Village Campestre, onde continuarão disponíveis para adoção.
Fonte: Primeira Edição