EnglishEspañolPortuguês

DIREITOS ANIMAIS

ANDA lança petição para que gatos e cães de até 40kg possam viajar na cabine do avião

Abaixo-assinado está aberto na plataforma Change.org; proposta é retirar o assento e criar um espaço para o animal no mesmo local onde ficava a poltrona

21 de dezembro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Atualmente, as empresas aéreas limitam o transporte pelo peso do animal (Foto: Reprodução)

É muito difícil para os tutores de animais fazerem longas viagens longe de seus cães só pelo fato de eles pesarem acima do limite permitido pelas companhias aéreas. Uma grande conquista para os direitos animais seria o estabelecimento de uma medida que permitisse cães de até 40 quilos viajando ao lado de seus tutores, dentro das cabines das aeronaves.

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) está em campanha para tornar esse sonho realidade. Na plataforma Change.org, a ANDA lançou um abaixo-assinado a fim de pressionar as companhias aéreas a atualizarem suas políticas pensando no respeito e consideração aos animais. Confira a petição na íntegra: http://change.org/VoarComRespeito.

Atualmente, somente animais de pequeno porte podem viajar a bordo. Em média, as empresas aéreas limitam em 7 ou 10 quilos o peso do animal, já incluindo a mala de transporte.

“Há inúmeros tutores que gostariam de pagar um assento normal para que seu cão, acima do permitido nas companhias aéreas, estivesse com eles durante toda viagem. Seria uma grande conquista para os direitos dos animais”, argumenta a ANDA na petição online.

A proposta apresentada pela ONG é que o assento seja retirado e o espaço da poltrona reservado para o animal. A petição, que segue aberta e engajando apoiadores em torno da causa, é direcionada às principais companhias aéreas do País, como a Gol, Latam e a Azul.

“As companhias aéreas podem vender a poltrona, talvez em um local no final do avião, para que seja retirado o assento e colocada, no lugar, uma caixa para cães maiores. Assim, eles não ficam embaixo do assento, mas no espaço de uma poltrona”, explica Silvana Andrade, fundadora e presidente da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA).

Quem é tutor, sabe que seu cão ou gato é como um membro da família. A proposta, além de representar consideração e respeito, também traria mais segurança ao transporte de animais nos aviões, visto que há casos em que eles morrem ou se perdem durante a viagem.

“Deixar espaço para que cães grandes, de até 40 quilos, também sejam transportados e não sejam vítimas de preconceito pelo tamanho”, reivindica a Agência de Notícias de Direitos Animais no abaixo-assinado online. “E esse importante passo precisa ser adotado por todas as companhias aéreas! Assine a petição e mude essa realidade na vida dos animais”, acrescenta.

    Você viu?

    Ir para o topo