EnglishEspañolPortuguês

MATO GROSSO DO SUL

Amor incondicional: cadela percorre 2 km e consegue reencontrar a tutora em hospital

26 de fevereiro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: MiAuNews

Um amor incondicional fez a border collie Nala reencontrar sua tutora, a enfermeira Valiane Rodrigues, de 51 anos, após horas perdida pelas ruas de Campo Grande. Na última semana, pela primeira vez em oito anos, a cadela saiu pelo portão de casa, mas a história de desaparecimento teve um final emocionante.

A border collie Nala, após se perder pelas ruas de Campo Grande, reencontrou sua tutora, a enfermeira Valiane Rodrigues, no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde Valiane trabalha. Nala, que saiu pelo portão de casa sem ser percebida, encontrou o caminho até o hospital, surpreendendo a todos. O reencontro emocionou os funcionários do hospital e reforçou o laço especial entre Nala e Valiane, que descreve a cadela como parte da família. A história destaca a resiliência e o amor incondicional de Nala, que já nasceu enfrentando desafios.

A família mora na região do Jardim Paulista e Nala já nasceu resiliente: foi a única filhote sobrevivente de Vicky, que teve complicações na gestação e precisou passar por uma cesariana. Desde então, o companheirismo entre elas só cresceu.

“Ela é nosso xodó, nossa companheira e parte da família”, conta Valiane ao Campo Grande News.

Na semana passada, durante a correria para guardar o carro, o marido da enfermeira não percebeu quando Nala saiu pelo portão. O desaparecimento gerou horas de angústia, já que Valiane estava cumprindo um plantão de 12 horas no Humap(Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), onde atua na Unidade de Saúde da Mulher.

“Meu esposo viu pelas câmeras de segurança quando ela saiu. Fiquei desesperada, porque a cidade é grande, ela poderia ser atropelada ou alguém poderia prendê-la em um quintal. Foram horas de aflição, sem poder sair do trabalho. Mas então veio a surpresa, foi ela quem me encontrou no hospital. É algo inexplicável”, relata Valiane.

O reencontro aconteceu nos corredores do HU, mobilizou os servidores e marcou para sempre a ligação especial entre Nala e sua tutora.

Fonte: Fátima em Dia

    Você viu?

    Ir para o topo