Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Muito tem sido escrito sobre a lealdade dos cães em relação aos seus tutores, mas nada se compara a observar esse vínculo em primeira mão.
Amigos e familiares de uma idosa que faleceu recentemente se reuniram para se despedir dela em uma aldeia da Malásia. Porém, eles imaginavam o quanto o cachorro dela, Bobby, queria fazer o mesmo.
Quando o cortejo fúnebre aproximou-se do lugar onde a mulher seria enterrada, seu bisneto, Leong Khai Wai, notou algo desolador pela janela: Bobby tinha corrido pela estrada e seguido o carro na sua viagem de mais de três quilômetros até o cemitério, segundo informações do The Dodo.
“Não acho que ninguém sabia que ele estava seguindo”, disse Leong.
Não está claro se alguém tentou oferecer uma carona ao cão durante o resto da viagem, mas Bobby evidentemente não precisava de assistência.
Na verdade, era quase como se ele soubesse o que o esperava. Ao chegar ao local do enterro, Bobby deitou-se ao lado do buraco em que o corpo de sua melhor amiga seria colocado. Depois, ele se recusou a se mover.
Quando o caixão foi abaixado, o cãozinho permaneceu ali, observando tristemente. Suas ações não passaram despercebidas entre os presentes.
“Eles disseram que foi a primeira vez em que viram uma lealdade tão extrema em um cão”, contou Leong.
Podemos nunca saber até que ponto estar presente no funeral de sua tutora ajudará Bobby a superar a tristeza de perdê-la.
Porém, pelo menos ele sabe onde ela ficará para sempre. E, felizmente, ele não estará sozinho para lidar com sua dor. De acordo com Leong, seu avô e seu tio-avô agora cuidam de Bobby e ele está tão bem quanto se poderia esperar tendo em vista sua tristeza pelo falecimento.