O repórter Jota Aguiar esteve visitando uma residência, localizada na Garuba, para conversar com Rogério da Silva, que por amor aos animais, abriga em sua casa cerca de 120 cachorros, muitos deles foram recolhidos na rua, e a maioria foi abandonado na localidade perto do endereço de Rogério.
O morador de Garuba relata que cada vez aumenta mais o número de animais abandonados, e deveria ser adotado um método que fosse possível identificar de quem é o animal abandonado, porque muitas vezes a pessoa adota o animal, ainda quando pequeno e quando o cachorro cresce e precisa de um espaço maior, simplesmente acaba sendo jogado em uma localidade distante, ou até morto, como foi o caso do homem que amarrou uma pedra em um cachorro e jogou o mesmo dentro de um ribeirão, conforme relata Rogério, que conseguiu salvar a tempo o cachorro.
“Com um pedaço de madeira e uma garrafa pet eles brincam o dia todo, o ano inteiro, o cachorro não te pede nada a não ser o que você pode dar para ele: o carinho”, alega Rogério da Silva.
Mas, no momento a maior dificuldade do homem que está abrigando cerca de 120 cachorros no pátio de sua casa é para comprar ração. Para aquele que tem amor aos animais assim como Rogério, mas não pode ter um, pode ajudar doando qualquer quantidade de ração, é só entrar em contato pelo 3332-4733 e falar com Rogério.
Fonte: Rádio Sentinela