EnglishEspañolPortuguês

DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO

Amizade entre espécies: cavalo dá mordiscão amoroso em cachorro resgatado na primeira interação entre os dois

24 de agosto de 2025
Lucy Notarantonio
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: TikTok/@boochaces

Você poderia esperar que o primeiro encontro entre um cachorro e um cavalo envolvesse um olhar cauteloso, uma cheirada curiosa ou talvez um rabo abanando. Mas quando uma cadela de resgate de 4 anos chamada Petal foi apresentada a Simon, um cavalo de 3 anos, as coisas tomaram um rumo inesperado.

Em vez de uma saudação gentil, Simon se aproximou e deu uma mordidinha na cabeça de Petal. Felizmente, o encontro foi bem-humorado e nenhum animal foi ferido durante a gravação do clipe do TikTok compartilhado por @boochaces. Até o momento, o vídeo de 15 de agosto já acumulou mais de 1,1 milhão de visualizações e mais de 191.700 curtidas.

@boochacesEvery animal in this video was rescued. 💜

♬ original sound – Caitlin @ Rancho Relaxo

A Newsweek conversou com Caitlin Cimini, fundadora do santuário Rancho Relaxo, sediado em Nova Jersey, que segurava Petal durante o momento viral.

“Petal é tão doce, tranquila e gentil”, disse ela. “Ela está acostumada com o caos de uma situação de acumulação.”

A história de Petal é de resiliência. A Animal Humane Society estima que até 250.000 animais por ano são vítimas de acumulação.

A Newsweek conversou com Justine Wilkinson, oficial de saúde ambiental da Universidade Northumbria, na Inglaterra, que estuda as raízes psicológicas da acumulação animal.

Wilkinson disse: “Pessoas que acumulam animais frequentemente relatam ter vivido em um ambiente doméstico caótico durante a infância; problemas na infância com cuidadores, por exemplo, instáveis, negligentes, abusivos, ausentes ou inconsistentes; e eventos de vida estressantes na infância e idade adulta.”

“Elas também relatam depender de animais durante a infância, sugerindo que os viam como figuras de apego alternativas e que proporcionavam segurança sem medo de rejeição.”

O clipe apresenta não apenas Simon, mas também Moose — o primeiro cavalo que se aproxima de Petal. O cavalo negro de 10 anos se aproxima para o que a dona do santuário, Cimini, descreveu como uma cheirada “áspera”, enquanto Simon segue com sua agora famosa mordidinha.

“Ele ainda é muito curioso por ser jovem”, disse Cimini.

Ambos os cavalos foram resgatados do abate e desde então prosperaram no Rancho Relaxo.

“Simon é um cavalo muito sociável”, disse Cimini. “Ele foi resgatado do abate há dois anos, e você nunca imaginaria que ele enfrentou esse destino terrível. Ele é um cavalo feliz e carinhoso.”

“Moose foi originalmente resgatado do abate por uma organização de resgate que acabou falhando com os animais sob seus cuidados — e foi quando entramos. Então, ele foi salvo duas vezes”, acrescentou Cimini.

Traduzido de Newsweek.

    Você viu?

    Ir para o topo