EnglishEspañolPortuguês

DEDICAÇÃO

Amigos fazem uma viagem de 3.200 km para conseguir um lar para cachorro idoso abandonado por criador

26 de abril de 2025
Alana Francis-Crow
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Border Tails Rescue

Conheça Bertha. Ela é uma mastim de 7 anos que a Border Tails Rescue descreve como “uma alma linda e gentil.”

Durante a maior parte da sua vida, o único lar que Bertha conheceu foi um canil de reprodução, onde viveu em uma gaiola. Ela deu à luz diversas ninhadas de filhotes, todos retirados dela. Quando passou da idade reprodutiva, o canil a abandonou.

“Quando ela deixou de ser ‘útil’, eles simplesmente a descartaram”, escreveram os TikTokers Eric e Joey em um vídeo. “Simplesmente jogada fora.”

A Border Tails Rescue salvou Bertha e lhe deu um lugar seguro para viver. Ainda assim, um abrigo barulhento e lotado não é lugar para uma cadela idosa e cansada.

A equipe do abrigo esperava que algum adotante chegasse e desse a Bertha um lar definitivo, onde ela pudesse viver seus anos dourados. Mas durante meses, dia após dia, a cadela esperou em seu canil, assistindo todos serem adotados — menos ela.

“Ninguém que vem aqui pede para conhecê-la”, disse Harleigh Goodman Garcia, diretora da Border Tails Rescue, em um TikTok.

Sendo uma idosa que precisava viver em uma casa sem outros animais, Bertha foi ignorada pelas pessoas. Isso partia o coração dos funcionários do abrigo, pois eles viam que tudo o que ela queria era amor.

“Ela adora passar tempo no sofá, receber carinho na barriga e ter uma companhia aconchegante”, escreveu a Border Tails Rescue no Facebook. “Ela até gosta de dar a patinha para ganhar um pouquinho mais de afeto — porque tem muito amor para compartilhar!”

Mesmo idosa, Bertha adora esticar as pernas e respirar ar fresco. Mas, mais do que qualquer coisa, o que ela realmente queria era uma casa com um grande quintal.

Algumas semanas atrás, Bertha finalmente recebeu a notícia que esperou a vida toda. A adotante perfeita se ofereceu para levá-la para casa. Havia apenas um pequeno problema: ela estava em Illinois, e a adotante estava no Oregon.

Mas Eric e Joey estavam tão determinados a garantir que Bertha tivesse seu final feliz que decidiram levá-la pessoalmente em uma viagem de carro de 3.200 quilômetros até o Oregon. A Border Tails Rescue organizou uma grande festa de despedida para ela e então a enviaram em sua jornada.

“A casa da Bertha está esperando, e estamos fazendo tudo que podemos para levá-la até lá”, disseram Eric e Joey.

Após uma jornada de vários dias cruzando metade do país, chegou a hora de Bertha conhecer sua adotante, April. Logo de cara, ficou claro que as duas eram a combinação perfeita. Elas comemoraram a chegada da cadela com um bolo, e então Eric e Joey se despediram.

@eric.and.joey BERTHA IS HOME! After 3 long days and well over 2,000 miles on the road, Bertha has made it to her forever home! What an incredible journey and thank you all for caring so much about Bertha and watching/ sharing her story. We really wouldn’t have been able to do it without you! And of course a special thank you to April for adopting Bertha! And @Border Tails Rescue ♬ Home – Phillip Phillips

Eric, Joey e Bertha passaram por uma jornada tão longa juntos que foi difícil se despedir da cadela idosa. Mas eles ficaram felizes em deixá-la em um lar com uma mamãe amorosa e um enorme quintal só para ela.

“Somos muito gratos por Bertha ter essa segunda chance e, embora sentiremos sua falta imensamente, sabemos que seus melhores dias ainda estão por vir”, disse a Border Tails Rescue. “O Oregon é sortudo por ter você!”

Traduzido de The Dodo.

    Você viu?

    Ir para o topo