Uma americana que colocou piercings na orelha e pescoço de gatos e tentou vendê-los na internet como “gatos góticos” foi condenada a seis meses de prisão domiciliar por crueldade contra animais.
Holly Crawford, 35, também foi obrigada a fechar seu centro de treinamento de cães por ao menos dois anos.
A juíza permitiu que a americana mantenha seus animais de estimação: um cachorro, três gatos e três cobras.
Um júri considerou Crawford culpada por crueldade contra animais, em fevereiro. A acusação alegou que Crawford colocou piercings em três filhotes de gato preto porque “ela achou que seria genial” vender gatos góticos pela internet.
Os advogados de defesa argumentaram que pais permitem que crianças pequenas coloquem piercing nas orelhas, e seria errado esperar postura diferente do tutor de um gato.
Fonte: 24 Horas News
Nota da Redação: Comparar as necessidades humanas com as necessidades de animais não humanos, afirmando que “se criança usa piercing, gato também deve ou pode usar”, é um grande absurdo, pois isso foge completamente da natureza do animal. As intenções desta mulher sobre os animais são evidentemente comerciais e exploratórias. Ela não poderia ter a guarda de animal nenhum, pois os mantém em condições de maus-tratos, com interesses alheios ao bem-estar e ao bem maior deles. Uma punição justa deve incluir o que é melhor para a vida dos animais, ou seja: eles deveriam ser afastados dessa criminosa, que representa um grande perigo à saúde física e mental deles. No caso das cobras, que não são animais domésticos, deveriam ser devolvidas à natureza.