Por Karina Ramos (da Redação)
Os xerifes suplentes de Trumbull, em Ohio (Estados Unidos), encontraram 16 cavalos e outros animais vivendo na imundície em uma propriedade em Newton Falls, na última segunda-feira (30).
“Fazia muito tempo que não via um caso assim”, disse Jennifer Sanderson, uma oficial de polícia de Portage. “Este é um caso óbvio e muito ruim de negligência animal.”
Os oficiais do “Happy Trails Farm Animal Sanctuary” (Santuário de Animais de Fazenda Pegadas Felizes) removeram 11 cavalos, um bezerro e três galinhas-d’angola do local.
Melissa Giambrone, 28 anos, foi presa na última sexta-feira (27 de novembro) e enfrenta duas acusações: uma por crueldade contra animais e outra por crueldade contra animais “de companhia”. Ela alegou inocência das acusações no tribunal de Newton Falls.
De acordo com os relatórios, os cavalos estavam gravemente desnutridos, e alguns estavam comendo madeira das estrebarias e os rabos dos outros cavalos, devido à deficiência de proteína.
Jennifer disse que não havia comida e nem grãos em toda a propriedade.
Quatro dos cavalos recuperados estão no Happy Trails, em Ravenna. Um deles está muito abaixo de seu peso ideal.
“Quando este pobre indivíduo chegou aqui, nem conseguia levantar a cabeça”, declarou Annette Fisher, diretora-executiva do Happy Trails.
Outro membro do Happy Trails, Rob Willard, disse que esse tipo de situação não acontece da noite para o dia e que os animais estavam sem comida há muito tempo.
Os cavalos levados para o santuário serão mantidos aquecidos à noite com cobertores especiais. Embora eles estejam finalmente se alimentando, as infecções ainda atingem uma parte de seus corpos.
“Somos um grupo sem fins lucrativos e somos todos voluntários. Todo o dinheiro que temos gasto, desde o dia em que resgatamos os cavalos, tem vindo de nossos bolsos. Então, vê-la pagando indenização para nós seria ótimo. Assim como saber que ela não poderá mais tutelar animais pelo resto de sua vida”, disse Rob.
Jennifer concorda: “Coisas assim precisam acabar. Não adianta apenas um puxão de orelha.”
A sentença máxima para acusação de crueldade contra animais é de 90 dias na cadeia e uma multa de $750.
Fonte: Animal Concerns