Um lobo-guará foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental de Batayporã após ser encontrado às margens da rodovia MS-473, que liga os municípios de Nova Andradina e Taquarussu, no estado do Mato Grosso do Sul. A espécie está ameaçada de extinção.
Pessoas que passavam pelo local encontraram o animal caído na rodovia e acionaram a polícia. O lobo apresentava ferimentos que aparentavam ter sido causados por atropelamento.
A PM Ambiental se deslocou até o local e realizou o resgate do animal, que receberá os cuidados necessários no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Quando estiver totalmente recuperado, o lobo-guará será devolvido à natureza. As informações são do portal Nova News.
Em casos de atropelamento, é primordial que o motorista envolvido no acidente preste socorro ao invés de fugir do local, ignorando o sofrimento do animal que, dependendo da gravidade, pode correr risco de morte. Tanto o motorista quanto outras pessoas que podem, após o atropelamento, encontrar o animal ferido, devem acionar de imediato órgãos ambientais, como a Polícia Militar Ambiental e o Ibama, para solicitar o resgate.