A Marcha da Defesa Animal em Piedade de Caratinga (MG) reuniu centenas de pessoas durante a manhã de sexta-feira (11). Todos se empenharam em levantar a bandeira e dizer não aos maus-tratos contra animais.
Portando vários cartazes e acompanhados de um carro de som, os participantes percorreram várias ruas do centro da cidade com o apoio da Polícia Militar. O movimento foi promovido pela Associação Protetora dos Animais de Caratinga, a Aspac, em parceria com os alunos da escola Estadual Frei Carlos.
Segundo Roberta Claro, secretária da Aspac, a instituição já recebeu diversas denúncias de agressões contra animais em Piedade. Roberta destacou que Juliana Senra, veterinária da Aspac, chegou a socorrer uma cachorra na cidade que estava com queimaduras. Casos de abandono de animais em Piedade também são grandes. Eles costumam ser deixados dentro da cidade ou até mesmo na rodovia de acesso a Caratinga.
Muito mais do que conscientizar a população em relação aos maus-tratos contra animais, a Marcha da Defesa Animal também teve o objetivo de chamar à atenção das autoridades em Piedade.
Fonte: Super Canal