Josh Garrett teve insolação durante a viagem que decidiu fazer para chamar a atenção de autoridades mundiais para os direitos animais. O alpinista da Califórnia, que tem 30 anos, decidiu viajar do México ao Canadá a pé.
A jornada de 59 dias rendeu ao americano o título de novo recordista mundial. Em 2011, Scott Williamson realizou o mesmo percurso, mas demorou 64 dias para chegar ao seu destino final.
Garrett, que é atleta desde os 16 anos, parou de comer carne há três anos, quando assistiu a um vídeo produzido pela ONG Mercy for Animals que mostrava imagens de um matadouro. Desde então, ele divulga o veganismo e os direitos animais.
O alpinista, que retornou esta semana para sua casa, em Los Angeles, espera arrecadar 10 dólares por milha percorrida durante a viagem. O objetivo de Garrett é levantar cerca de US$ 27 mil para os projetos da Mercy for Animals.
“Resolvi caminhar pelo animais que estão presos em jaulas e celas, esperando para morrer e virar alimento”, disse o americano durante uma entrevista de divulgação da sua viagem.
Assista aqui a um vídeo (em inglês) sobre a viagem de Josh Garrett.
Fonte: GR