EnglishEspañolPortuguês

LUTO

Alpaca solitária recebe espelho para lhe fazer companhia após a morte de seus companheiros em santuário

25 de janeiro de 2026
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Screech Owl Sanctuary & Animal Park

Uma alpaca de 18 anos, que teria ficado de luto pela perda de seus companheiros de recinto, recebeu um espelho para ajudar a aliviar seu isolamento em um santuário de animais no Reino Unido.

Giovanni, que vive no Santuário e Parque Animal Screech Owl em St Columb, na Cornualha, ficou sozinho após a morte de duas alpacas, informou o santuário à BBC.

Na tentativa de animá-lo, a equipe instalou um espelho em seu recinto para simular a presença de outro animal.

“Só queríamos colocar alguns espelhos como uma solução temporária para ajudá-lo a se sentir um pouco menos isolado”, disse o diretor de operações, Gary Zammit, à BBC.

Inicialmente, a equipe fez um apelo no Facebook por um espelho, chamando-o de “um mimo especial” para a alpaca idosa. A resposta foi impressionante, e o santuário agora recebeu espelhos suficientes para colocá-los em vários locais.

Giovanni pareceu mais satisfeito depois que o primeiro espelho foi adicionado à sua cerca, disse Zammit, permitindo-lhe “ver outra alpaca” no reflexo.

Uma solução a longo prazo também está sendo planejada: um visitante assíduo do santuário se ofereceu para doar duas alpacas fêmeas. O planejamento está em andamento, e serão necessárias etapas de quarentena antes que os animais possam se juntar a Giovanni.

“Esperamos poder adquiri-los o mais breve possível”, disse Zammit à BBC.

“Assim que todos os testes forem concluídos, [a quarentena] não demorará muito.”

Traduzido de Stuff.

    Você viu?

    Ir para o topo