Animais selvagens estão cada mais presentes nas áreas urbanas e acabam sujeitos a topo o tipo de acidente. Na semana passada, em um jardim na cidade de Basildon, na Inglaterra, um filhote de raposa ficou com a cabeça presa no ralo de uma pia por várias horas.
O animal foi libertado por um veterinário do South Essex Wildlife Hospital. Um porta-voz do local contou que ele conseguiu soltá-lo “com um pouco de movimento e paciência”.
Em postagem em uma rede social, a entidade relatou que a raposa cortou as patas tentando escapar. Por conta disso, recebeu antibióticos e fez um raio-X preventivo. A BBC informou que, depois, ela foi devolvida ao jardim para que pudesse encontrar sua família.
Em relação à pia, ela foi removida após o incidente. “Parecia que os proprietários estavam arrumando um galpão e a deixaram de lado quando a pobre criatura decidiu enfiar a cabeça lá dentro”, disse o porta-voz do South Essex Wildlife Hospital.
A fonte acrescentou que, “por mais estranho que pareça, já fizemos esse tipo de resgate algumas vezes e, com um pouco de ajuda e um delicado dobramento das orelhas, [conseguimos] libertar [o animal].”
Fonte: Um Só Planeta