EnglishEspañolPortuguês

Além de exploradas, pítons poderão ser caçadas 'legalmente' na Flórida

20 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: AP
Foto: AP

Nativas da África e do sudeste asiático cerca de 100 mil pítons estão soltas na região da Flórida, onde não enfrentam predadores naturais. Segundo especialistas grande parte das cobras foi levada por donos de lojas de animais devido ao interesse de moradores em criar animais exóticos. Alguns deles, sem conseguir vender nem mantê-las, acabaram libertando-as em “locais selvagens”.

Agora, grupos de caçadores estão sendo licenciados pelo governo do Estado para erradicar as serpentes da região. O assassinato dos animais, considerado “uma ação programada”, começou na última sexta-feira e já capturou a primeira serpente. Grupos de defesa dos animais começam a se manifestar, explicando que a proibição do comércio seria mais eficaz do que qualquer caçada.

A atitude da população e das autoridades é justificada pela morte da pequena Shaiunna Hare,2 anos, estrangulada em seu quarto por uma píton. No entanto, o enorme animal, que pode chegar a até 8 m de comprimento e quase 90 kg, capaz de comer animais tão grandes quanto veados, estava aprisionado pelo namorado da mãe da menina e libertou-se da jaula na noite anterior.

Com informações do Terra

    Você viu?

    Ir para o topo