Uma equipe de resgate foi acionada para salvar um alce que ficou preso nos destroços da construção de uma casa no Colorado. O local fazia parte de uma área de evacuação em razão de um grande incêndio florestal que se aproximava. Diversas pessoas tentaram resgatar o alce colocando uma tábua de madeira para que ele usasse como ponte, mas ele estava muito assustado.
O alce ficou preso em uma fundação de aproximadamente um metro de altura e teria poucas chances de sobreviver se não fosse resgatado o quanto antes. O oficial de resgate da vida selvagem Rocksund foi o primeiro a chegar ao local. Ele conseguiu tranquilizar o alce, que ele confirmou ser apenas um filhote. A mãe do pequeno estava na região e também se aproximou.
Ele conseguiu retirar o pequeno alce do local e encaminhou a mãe e o filhote para receberem atendimento médico veterinário. Em seguida, eles foram devolvidos à natureza em local seguro, longe de construções e da presença humana. Apesar do grande susto, eles estão bem e poderão continuar vivendo em liberdade.
Jeromy Huntington, gerente da área de vida selvagem da Colorado Parks and Wildlife, acredita que o alce ficou preso na construção fugindo de incêndios florestais, episódios que estão se tornando cada vez mais frequentes. Assustados e em busca de abrigo, espécies silvestres podem entrar em conflito com seres humanos e terem suas vidas ameaçadas.
Ela pede que a sociedade se conscientize que esses animais estão sendo expulsos dos seus habitats e estão em completo desespero e que tudo isso é responsabilidade humana. Ao encontrar um animal silvestre o mais importante é contatar autoridades ambientais capacitadas para realizar o manejo e resgate desses animais.