Nesta quinta-feira (22/01), policiais do condado de Suffolk, em Long Island (NY/EUA) atenderam a um alarme de roubo em um banco local e se depararam com uma situação inesperada: um cervo estava preso dentro do banco.
Segundo relatos, o alarme de segurança do Webster Bank, em Ridge, foi disparado com a entrada do animal selvagem. Um vídeo divulgado pela polícia mostra o veado esbarrando em móveis de escritório e pulando sobre uma mesa enquanto tenta escapar.
Police in New York restrained and freed a deer trapped in a bank after breaking in through a window on the ground floor pic.twitter.com/HQaZHGVGjt
— Reuters (@Reuters) January 23, 2026
Depois de algumas tentativas, os s agentes finalmente conseguiram laçar o animal em segurança e guiá-lo de volta para fora.
“Enquanto o cervo tentava freneticamente escapar sozinho — deixando um rastro de destruição no processo — os policiais conseguiram laçar o animal em segurança e guiá-lo para a liberdade”, disse a polícia.
Os encontros entre cervos e humanos nas cidades dos Estados Unidos tornaram-se comuns, especialmente em áreas suburbanas, refletindo uma crescente urbanização da vida selvagem. Esses animais habitam as proximidades de áreas densamente povoadas, onde encontram comida abundante em jardins e escassez de predadores naturais.