EnglishEspañolPortuguês

SOBREVIVÊNCIA

AI prevê que a maior parte do mundo será vegana até 2075

5 de dezembro de 2023
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

O software de Inteligência Artificial ChatGPT prevê uma transição quase total para o veganismo até 2075, de acordo com um estudo recente do Grupo NPD sobre o futuro da indústria alimentar. O estudo destaca a influência crescente das escolhas alimentares das gerações Z e dos Millennials, que expressam crescente preocupação com o meio ambiente e os direitos animais.

O Daily Mail utilizou o estudo como base para um alerta ao ChatGPT da Open AI, solicitando um cronograma gradual em direção ao veganismo global. O ChatGPT fez várias previsões, incluindo a popularização da dieta flexitariana até 2027, avanços na tecnologia alimentar tornando alternativas de carne vegana mais acessíveis, uma mudança para a agricultura baseada em vegetais e eventos como o Dia de Ação Climática e Veganismo apoiado por figuras como Natalie Portman e Leonardo DiCaprio.

O Grupo NPD conduziu seu estudo sobre como as gerações Millennial e Gen Z moldarão a indústria alimentícia. Com base nas descobertas, Darren Seifer, analista da indústria alimentar do NPD, enfatiza a importância de alimentos à base de vegetais, destacando que os Millennials e a Geração Z impulsionarão o crescimento dessa categoria devido às suas preocupações com sustentabilidade e bem-estar animal.

As previsões do ChatGPT incluem uma conscientização crescente sobre direitos dos animais e mudanças climáticas impulsionada pelas gerações Z e Millennials a partir de 2024. Prevê também inovações em alternativas de carne à base de vegetais até 2028, com forte promoção nas redes sociais. O ChatGPT antecipa uma legislação em 2037, com governos norte-americanos e europeus implementando subsídios para a agricultura baseada em plantas, resultando em um declínio significativo na agricultura tradicional e pecuária.

O ponto de virada é destacado em 2057, quando o veganismo é “amplamente aceito e normalizado em muitas partes do mundo”. Em 2064, a “Semana Vegana Global” é celebrada internacionalmente, e em 2068, o McDonald’s dá passos significativos para um menu totalmente baseado em vegetais. As gerações mais jovens, crescendo com o veganismo como norma, desempenharão um papel crucial, levando ao colapso total da indústria pecuária em 2075, tornando-a “obsoleta”. O ChatGPT ressalta a natureza especulativa do cronograma, reconhecendo a variação regional e cultural.

    Você viu?

    Ir para o topo