EnglishEspañolPortuguês

PÚBLICO EXIGENTE

Aeroportos do Reino Unido afirmam que há aumento da demanda de alimentos à base de vegetais

14 de agosto de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Os aeroportos do Reino Unido estão registrando uma mudança significativa nas preferências alimentares dos turistas, que agora estão optando cada vez mais por refeições veganas, lanches sem derivados de animais e alternativas aos laticínios. Além disso, muitos passageiros estão trocando a tradicional cerveja antes do voo por smoothies e cervejas sem álcool.

Segundo uma análise realizada pela MAG, maior grupo aeroportuário do Reino Unido e operador dos aeroportos de Londres Stansted, East Midlands e Manchester, essa tendência reflete uma mudança nos hábitos dos viajantes, que buscam escolhas mais saudáveis e éticas. A tradição britânica de tomar um café da manhã rico em carne e uma cerveja em bares como o Wetherspoons nos aeroportos parece estar perdendo força à medida que cresce a demanda por opções veganas e sem álcool.

O restaurante Giraffe, no Aeroporto de Manchester, registrou um aumento de oito vezes nas vendas de itens veganos de café da manhã e brunch. No London Stansted, o Wetherspoons viu suas vendas de chili vegano crescerem 167%. A Costa Coffee, por sua vez, relatou um aumento de 25% na demanda por leites vegetais, enquanto a MAG registrou um crescimento de 10% nas vendas de leites não lácteos em todos os seus aeroportos e pontos de venda.

A maioria dos consumidores de chá e café tem optado pelo leite de aveia, com os leites de soja e coco sendo também populares. Outra mudança notável é a crescente preferência por bebidas mais saudáveis. No Stansted Joe & The Juice, as vendas de smoothies e sucos aumentaram 39%. Além disso, a WH Smith relatou um aumento de três vezes nas vendas de shots para a saúde intestinal nos aeroportos. Pubs e bares de aeroportos, como o Wetherspoons, também estão experimentando uma alta na demanda por cervejas e bebidas sem álcool.

As companhias aéreas estão respondendo a essa mudança de comportamento, oferecendo mais opções veganas a bordo. A British Airways e a JetBlue introduziram o leite de aveia em seus cardápios de bebidas. A LATAM Airlines, em parceria com a NotCo, passou a oferecer sanduíches veganos em voos domésticos no Chile, enquanto o grupo alemão LSG está colaborando com a The Vegetarian Butcher para lançar refeições à base de plantas em seus voos.

    Você viu?

    Ir para o topo