EnglishEspañolPortuguês

NOVA CHANCE

Adote um bom velhinho: cães idosos 'pedem' lar de Natal para o Papai Noel em SP

16 de dezembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Prefeitura de São Paulo/Divulgação

Mais de 90 animais idosos procuram um lar na campanha “Adote um bom velhinho”, lançada em dezembro pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) da Prefeitura de São Paulo.

Com fotos natalinas e “cartas” dos animais ao Papai Noel, a ação procura incentivar a adoção de cães e gatos que estão há anos no Centro Municipal de Adoção, localizado na Zona Norte da Capital, em Santana. São considerados idosos cães com idade acima de 8 anos e gatos acima de 10 anos.

“Todos os dias eu olho para o céu para ver se as renas vão passar. Já treinei bastante porque nesse dia vou latir bem alto para elas me ouvirem e pegarem a minha cartinha”, diz a carta “assinada” por Coff, um dos cachorros do centro.

Desde o início da campanha em 5 de dezembro, apenas um animal foi adotado, informou a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo em nota.

Segundo o órgão que abriga a Cosap, a adoção de animais idosos tem benefícios como já saber seu porte e temperamento. Além disso, quem faz a adoção no Centro Municipal de Adoção recebe um cartão que permite o atendimento prioritário e vitalício em qualquer um dos Hospitais Veterinários Públicos da capital.

O centro é aberto à visitação e todos os animais já foram castrados, vacinados, microchipados (para localização), vermifugados e possuem o Registro Geral do Animal (documento de identificação de animais domésticos obrigatório por lei no município). Também é possível conhecer os animais disponíveis para adoção pelo site da Cosap.

Como adotar

É preciso ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa no valor de R$ 29,30.

Endereço: Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos – rua Santa Eulália, 86, Santana.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h.
Contato: (11) 2974-7892.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo