Em uma marcante ação coletiva dos protetores de animais ontem durante a madrugada, eles invadiram o Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo, e resgataram centenas de beagles que sofriam testes farmacêuticos cruéis ali. Essa batalha, entretanto, já vinha durando vários dias. Alguns ativistas fizeram greve de fome e chegaram a conversar com o prefeito da cidade sobre a situação.
Por agora, o que importa é que os cachorros estão a salvo. Porém, os animais têm chips de identificação e há uma ordem judicial para pegá-los dos ativistas e devolver ao espaço. O imbróglio entre os protetores e o instituto deve ir longe. Parte dos salvadores criou uma página no Facebook, a Adote um Animal Resgatado do Instituto Royal, em que atualizarão informações sobre a adoção quando tiverem a permissão para isso.
Tem até um vídeo que mostra a alegria dos beagles soltos, andando para lá e para cá com o rabinho abanando. Dá para assisti-lo aqui.
Caso você queira ajudar com ração para os beagles resgatados, há pontos de coleta:
– Cantinho Animal. Rua Doutor Altino Arantes, 647, Vila Mariana
– Zena Caffè. Rua Peixoto Gomide, 1901, Jardins
– Mister Vet Centro Veterinário. Rua Turiaçú, 713, Perdizes
– JJ Cabeleireiros. Avenida Cidade Jardim, 1013, Itaim Bibi
– Leckerhaus. Rua Doutor Melo Alves, 293, Jardins
– Per Paolo. Rua Cardoso de Almeida, 1021/1049, Perdizes / Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2282, Pinheiros / Rua Rio Grande, 380, Vila Mariana
Fonte: Veja São Paulo