Um grupo de adolescentes invadiu uma fazenda em Nova Jersey, nos EUA, para maltratar e abuso de pôneis e burros. Eles tiraram fotos dos maus-tratos e postaram em diversas redes sociais. Uma menina montou em cima de pequeno burro e humilhou o animal. Um pônei foi encontrado com os lábios e o rosto completamente sujos de batom.
As fotos chegaram até o proprietário do local que foi imediatamente ver a situação dos animais. Ele afirma que os portões da fazenda foram deixados abertos e os animais estavam assustados e traumatizados, alguns deles não querem comer e não aceitam que ninguém se aproxime deles, pois temem novos abusos.
O fazendeiro conta também que os burrinhos e pôneis são frágeis e não suportam o peso de um ser humano. Ao montar os animais, os adolescentes podem ter causados danos severos na musculatura e estrutura óssea dos animais. Ele entregou as imagens às autoridades locais e espera que os jovens sejam punidos.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.