EnglishEspañolPortuguês

PORTUGAL

Adolescentes colocam gato em saco e dão socos no animal

Segundo a ONG que resgatou o gato, já existe material para identificar os envolvidos

9 de novembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/ Associação de Proteção Animal StreetDogs

Em Barcelos, cidade que fica em Portugal, a associação de proteção animal Street Dogs, fez uma publicação na última sexta-feira em suas redes sociais sobre um gato que havia sido resgatado. O animal apareceu em uma colônia de gatos silvestres, e segundo a organização teria sido colocado em um saco e sido esmurrado por adolescentes.

A associação escreveu no post que o animal levou socos de adolescentes de uma escola secundária, e que eles colocaram o gato dentro de um saco, e deram murros nele. Segundo a associação Street Dogs, o animal é tão meigo que não sabe se defender. A Street Dogs se esforçou para encontrar um lar para ele.

De acordo com o portal português O Minho, no momento, a associação está com sua lotação completa, mas assumiu as despesas veterinárias do gato, e após fazer um apelo para que alguém adotasse o animal e desse um novo lar a ele, a organização recebeu diversas mensagens de pessoas interessadas.

Em um novo post no Facebook, a organização diz já ter recebido material suficiente para identificar os agressores, e pediu para quem tivesse mais informações, entrasse em contato. A organização pretende entrar em contato com a escola na qual os envolvidos estão matriculados, e também realizar uma queixa.

A ONG também informou que já encontrou alguém para adotar o gato.

Você viu?

Ir para o topo