Segundo a agência de notícias BBC, e em veiculação no O Globo, a polícia australiana prendeu na segunda-feira (11) dois jovens de 17 anos acusados de matar 14 cangurus em Batemans Bay, Sydney, Nova Gales do Sul. O corpo dos animais foi encontrado por moradores da região em duas estradas no sábado (9), dia em que a investigação sobre o ocorrido teve início.
A polícia informa que o crime ocorreu na noite de sexta-feira (8) e a causa da morte dos animais teria sido atropelamento como indica as investigações até terça-feira (12). Ainda não foram expostas as identidade dos presos e nem a motivação do crime.
Os jovens foram acusados de desferir golpes e matar um animal, e terão de ir a um tribunal no próximo mês fim de responder pelo crime. De acordo com a lei local, infratores de crimes de crueldade contra os animais podem levar até a cinco anos de prisão e serem multados em 22 mil dólares australianos.
Dentre os animais vitimas, no total, tinham três bebês cangurus, sendo que dois infelizmente morreram e o terceiro conseguiu sobreviver e está sob cuidados da organização Wires, que trabalha na proteção de animais selvagens na Austrália. Ele foi encontrado por residente local e apelidado de Hope (“esperança”, em inglês).