EnglishEspañolPortuguês

VIDA TRANSFORMADA

Adolescente em situação de rua deixa cadela em abrigo por não ter como alimentá-la e ativista os ajuda a encontrar um lar

16 de abril de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Senatobia-Tate County Animal Shelter

A ativista Kris Robinson trabalha há muitos anos resgatando e reabilitando animais em situação de rua e maus-tratos. Ela assumiu a diretoria do abrigo Senatobia-Tate County Animal Shelter, no Mississípi (EUA), e diariamente precisa lidar com situações delicadas. Recentemente, ela estava sentada em seu escritório cuidando das contas a pagar quando viu pela janela um adolescente passando com uma cachorrinha o seguindo. Eles entraram no abrigo e se sentaram na recepção. Kris foi até eles e ficou surpresa com o pedido do rapaz.

Ele disse a ela que não tinha família e morava embaixo de um viaduto. A única coisa de valor que ele tinha era a cadelinha, Jada, mas temia a estar fazendo sofrer, a obrigando a dormir ao relento e sem poder oferecer uma alimentação de qualidade. O adolescente implorou que a cachorra pudesse ficar no abrigo até que ele encontrasse um emprego e pudesse voltar para buscá-la. Para ele, a única coisa que importava era o bem-estar de Jada.

Foto: Reprodução | Senatobia-Tate County Animal

Kris ficou profundamente comovida e, apesar do abrigo estar superlotado, acolheu a cadelinha. Ela fez uma postagem nas redes sociais contando o episódio, na esperança de conscientizar sobre lealdade e verdadeiro amor aos animais, mas em vez disso recebeu pedidos de adoação para Jada de várias partes do país. A ativista sabia que não podia entregá-la a outra família, pois a cadela já tinha um tutor, ela precisava de uma solução para reuni-los.

A diretora do abrigo decidiu fazer alguma ligações e acionar seus melhores contatos. Com muito esforço ela encontrou uma resposta que uniria Jada ao seu tutor. Uma família da região aceitou adotar e acolher o adolescente e, claro, na companhia da cadelinha. Kris imediatamente foi em busca do rapaz e, após muita conversa, conseguiu convencê-lo a aceitar a proposta da ativista. Ele estava muito receoso, pois vivia nas ruas há muito anos.

Foto: Reprodução | Senatobia-Tate County Animal

Jada e o tutor se reencontraram após muitos dias. “Ela correu até ele e pulou em cima dele. Ele estava apenas amando ela e tinha um grande sorriso no rosto”, lembra Kris. Agora, o rapaz está cursando o ensino médio e tem planos de estudar em uma faculdade no futuro, enquanto Jada viu sua família aumentar e agora tem um lar, muito confortável para chamar de seu. A vida dos dois mudou radicalmente após cruzarem com a ativista.

Com amor, esforço e boa vontade é possível tornar o mundo um lugar muito melhor para todos.

    Você viu?

    Ir para o topo