Um vídeo de quebrar o coração mostra um adolescente socando e chutando brutalmente um polvo indefeso na Baía de Plenty / Te Moana-a-Toitehuatahi, na Nova Zelândia.
O Ministério das Indústrias Primárias (MPI, na sigla em inglês) confirmou que recebeu denúncias sobre o caso. “O comportamento mostrado no vídeo é inaceitável, e estamos conduzindo investigações”, declarou um porta-voz.
A polícia também confirmou ter recebido uma denúncia online em 25 de janeiro sobre o vídeo no Instagram que mostra o polvo sendo agredido.
CONTEÚDO SENSÍVEL
Ver essa foto no Instagram
Polvos são animais incrivelmente inteligentes e complexos, capazes de experimentar uma variedade de emoções, incluindo medo e dor — assim como os humanos. Esse ato de crueldade serve como um alerta de que todos os animais merecem respeito, compaixão e liberdade para não sofrer.
O abuso animal nunca é aceitável, independentemente da idade da pessoa, e os responsáveis devem ser responsabilizados por suas ações e processados com todo o rigor da lei.
“Inacreditável! Que pessoa terrível. Se você assistir Meu Professor Polvo, verá que eles são os mais doces!!! Espero que essa pessoa seja encontrada e jogada na cadeia”, comentou uma pessoa no vídeo do Instagram.
“O que há de errado com as pessoas?! Por que você sente a necessidade de infligir dor a uma criatura inocente assim?! Coitado do polvo”, comentou outro usuário.
A SAFE (Save Animals From Exploitation, ou Salve os Animais da Exploração) está pedindo à polícia local e ao público que façam tudo ao seu alcance para identificar os envolvidos nesse ato repugnante de crueldade e garantir que a justiça seja feita.
“Todos os animais merecem ser tratados com respeito — e continuaremos lutando por um mundo onde os direitos de todos os animais sejam valorizados”, afirmou uma publicação na página do Instagram da SAFE.