Por Raquel Soldera (da Redação)
De acordo com a PrensAnimalista, um adolescente de 16 anos foi condenado a quatro meses de detenção em um centro juvenil, na Inglaterra, por matar o hamster do seu irmão em um micro-ondas. O incidente ocorreu na cidade de Colby e o garoto foi indiciado por maus-tratos a animais.
Segundo a imprensa britânica, o garoto teria colocado o hamster no micro-ondas e ligado o aparelho por curiosidade, para saber o efeito que teria sobre o animal. O hamster sofreu queimaduras internas, e suas pernas foram queimadas até os ossos, razão pela qual morreu poucas horas depois.
Além de permanecer no centro de detenção juvenil, o garoto está proibido de ter animais de estimação por um período mínimo de quatro anos, uma vez que não foi a primeira vez que o adolescente colocou o animal no micro-ondas. Ele já teria tentado, sem sucesso, em três ocasiões anteriores.
No processo contra o torturador de animais consta que o veterinário que tratou o hamster alegou que ele tinha sofrido muito antes de morrer, e não poderia estimar quanto tempo o animal ficou agonizando devido às queimaduras.