O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses),mantido pela Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Saúde (Sesau), continua com a adoção de animais em sua sede.
Os interessados em adotar um dos animais podem se dirigir a unidade do Zoonoses no bairro do Jaraguá, Costa Norte do município, onde são mantidos machos e fêmeas, de grandes e pequenos portes, filhotes, jovens e adultos, sem raça definida, e até mesmo, animais de raça.
De acordo com os servidores que atuam no CCZ, os bichinhos são bem dóceis e estão prontos para serem adotados. Todos os cães e gatos estão com boa saúde. Se o adotante preferir, o animal pode ser castrado, se tiver idade necessária para tal.
Sob o comando da veterinária Wânia de Araújo Moreira, a equipe, subordinada à Sesau, presta total atendimento a cães e gatos que permanecem sob cuidados até o momento da adoção. Ao todo são dez os profissionais que atuam no CCZ: dois veterinários, um biólogo, três tratadores, três agentes de zoonose, um analista administrativo e um servente.
Dica
Para os futuros adotantes, o CCZ tem alguns conselhos, entre eles, verificar o tipo de animal que desejam, antes mesmo de optar pela adoção, a fim de checar se o espaço destinado ao mesmo é compatível ao seu porte e se terão condições de mantê-lo ao longo dos anos.
Para adotar um animalzinho de estimação, o responsável precisa levar ao Centro de Zoonoses os documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência.
Serviço: O CCZ fica na Avenida Dário Leite Carrijo, 2.598, Jaraguá. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3861-2555.
Fonte: O Noticiado