EnglishEspañolPortuguês

Admiradores de animais participam da feira de adoção, em Araraquara (SP)

8 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A barraca da 1ª Feira de Adoção de Animais e Arrecadação de Rações realizada na tarde deste domingo (6), nem mesmo tinha sido montada na Praça da Fonte Luminosa, em Araraquara e várias pessoas de todas as idades já se aproximaram para ver os animais. Entre cães e gatos, a organização da feira “Adote um Amigo”, levou 16 animais que ficaram à disposição dos amantes de animais.

Confira galeria de fotos

A auxiliar de enfermagem, Kelly Cristina dos Santos Reis foi uma das pessoas que pararam para brincar com os animais da feira. Encantada com o gato Leo, como ela mesma definiu, acabou adotando o animal. “Moro sozinha com minha filha em um apartamento e às vezes no sentimos sozinha. Encantei com o animalzinho e resolvi levar”, ressaltou.

Amante assumida dos animais, ela disse que foi à feira realizada das 16h às 20h, assim que ficou sabendo. “Quando morava em uma casa sempre tivemos animal, principalmente cachorro. Mas para apartamento, um gato se adapta melhor. Vamos cuidar muito bem do Leo”, conclui. Além de Leo, outros dois animais foram adotados.

De acordo com um dos organizadores da feira, Jean Carlos Baptista, o objetivo é tirar os animais abandonados das ruas. “Existem órgãos que recolhem os animais, mas não dão o tratamento adequado”, salienta. Ele afirma que voluntários da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (Aapa) e da ONG SOS Melhor Amigo recolhem os animais que são acolhidos.

“Os abrigos possuem aproximadamente 100 animais entre cães e gatos. Para conseguir que eles sejam adotados realizamos as feiras mensalmente”, afirma Baptista. De acordo com ele, a intenção é fazer uma feira fixa na Praça da Fonte Luminosa e outras itinerantes nos bairros de Araraquara.

Adoção

Os interessados em adotar um animal devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade. “Todos os animais tem um chip e sabemos quem adotou e se está na rua. Por lei, não pode abandonar animais”, finaliza Baptista.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo