Olivia
[email protected]
Haiti – Ajuda e esperança também chegam às vidas não humanas e fico extremamente orgulhosa de ações como essas, de saber que os bichinhos não estão sozinhos e estão também recebendo atenção e cuidados.
Gostaria de deixar aqui, como um incrível exemplo de cuidado e importância dado àqueles que as pessoas tendem a ignorar, as vidas não humanas. Para quem quiser acompanhar o trabalho da ARCH (Animal Relief Coalition for Haiti), de ajuda aos animais, que conta com várias instituições internacionais de direitos e bem-estar animal, este é o blog da WSPA, http://www.animalsindisasters.typepad.com/, onde podemos ver fotos que mostram que, em meio ao caos, existe o amanhã. Há também outros dois links, com várias notícias: http://www.wspa-usa.org/ e www.spca.com .
A organização SPCA (Society for the prevention of cruelty to animals) ficou um pouco chocada com o tratamento que os animais recebem naquele país, como se pode constatar no relato deles, disponível no site. Como todo país subdesenvolvido, os haitianos não dão importância alguma aos animais, a não ser que sejam usado como transporte ou fonte de alimento. Eles ficam espalhados pelas ruas sofrendo de doenças, atropelamentos e descaso (huumm, que país será que ele me lembra?). Descobriram também que eles comem gatos, assim como os coreanos comem cães. Bom, o relato está no site (para aqueles que leem inglês, somente). ARCH seja louvada!