EnglishEspañolPortuguês

Ações da Seda são apresentadas em palestra em Porto Alegre (RS)

9 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Primeira Dama e Secretária dos Direitos Animais, Regina Becker, em palestra no Demhab. Foto: GuerreiroDivulgação PMPA Porto Alegre, RS, 05/12/2013 Primeira Dama Regina Becker, em palestra para o  Departamento Municipal de Habitação (Demhab) (Foto: Guerreiro/Divulgação)
Primeira Dama e Secretária dos Direitos Animais, Regina Becker, em palestra no Demhab. 
(Foto: Guerreiro/Divulgação)

As políticas públicas de defesa e bem-estar animal implementadas pela Prefeitura de Porto Alegre foram apresentadas nesta-quinta-feira, 5, a servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). O trabalho promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) em mais de 100 comunidades em situação de vulnerabilidade social foi detalhado pela titular da pasta, Regina Becker, durante palestra no auditório do departamento. A secretária foi recebida pelo diretor-geral do Demhab, Everton Braz. A conscientização sobre a guarda responsável e programas de controle populacional de cães e gatos foram enfatizados como prioritários para a redução dos maus-tratos e do abandono.

O encontro contou com a presença de agentes comunitários do Demhab, que atuam nas comunidades carentes. Para Regina, é fundamental a parceria entre os órgãos municipais no desenvolvimento de ações, a exemplo da atuação conjunta envolvendo o remanejamento das vilas Nova Chocolatão, Bela Vista, Santa Terezinha, Arco Íris e BSA. “Esta integração vai ao encontro dos três eixos de trabalho defendidos pela Seda: saúde pública, educação e respeito a todos os seres vivos”, ressaltou.

Também foi abordada a necessidade de ações conjuntas entre poder público e servidores quando há presença de animais no ambiente de trabalho. A Seda disponibiliza procedimentos médico-veterinários a cães e gatos residentes nos próprios municipais, que devem ser solicitados pelo sistema Fala Porto Alegre – 156.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Você viu?

Ir para o topo