A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito organizou uma série de ações com o objetivo de coibir os maus-tratos e abusos a animais e também fiscalizar a utilização de carroças em Juiz de Fora. As atividades terão início nesta quarta-feira (18) e seguem até a próxima segunda-feira (23).
De acordo com o comandante do primeiro grupo da 4ª CIA PM Ind MAT, Sargento Ricardo Caetano, a operação é organizada em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), entidades protetoras dos animais e policiamento de trânsito da cidade. Ainda segundo o sargento, a intenção é sensibilizar a população não apenas para a situação de maus-tratos a animais que são utilizados para o trabalho, mas também para aqueles que estão nas residências. “No primeiro dia, por exemplo, nós vamos panfletar nos bairros Santa Efigênia, Linhares, Santa Luzia, Benfica e Santa Cruz”, destacou.
No segundo dia, a polícia irá fiscalizar a situação dos animais nas ruas. “Nós iremos aos locais onde há uma grande concentração de carroceiros, como na Avenida Ibitiguaia, no Bairro Santa Luzia, na Rua Morais e Castro, próximo ao Bairro São Mateus, e ainda em localidades nos Bairros Milho Branco e Caiçaras”, relatou o Sargento Ricardo Caetano. Já para o terceiro dia está programado o recolhimento e resgate de animais soltos em via pública, com ações em toda a cidade.
Até o fim dos trabalhos a polícia estará empenhada em fazer o atendimento de denúncias. “Assim como nós, as entidades protetoras dos animais recebem relatos de abusos. Portanto, vamos dedicar os últimos dias para isso”, explicou.
A população pode colaborar denunciando casos de maus-tratos pelo telefone (32) 3228-9050. Não é preciso que o denunciante se identifique.
Fonte: G1