EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Abrigos de gatos estão sendo vandalizados no Aterro do Flamengo

9 de novembro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Os abrigos improvisados por voluntários garantem a proteção dos gatos contra o sol e a chuva. Foto: Guilherme Pinto/ Agência O Globo

Abrigos construídos no Aterro do Flamengo, área de lazer localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, vem sendo alvo de vândalos. Os locais são improvisados por voluntários e servem de moradia para dezenas de gatos que foram abandonados nas redondezas.

De acordo com o G1 Rio de Janeiro, a última ação ocorreu em 02/11. Dessa vez, a cobertura de casas foram arrancadas o que deixou cerca de 150 gatos sem proteção contra sol e chuva.

Ainda segundo a publicação, a primeira depredação ocorreu em meados de outubro. Além das casinhas, as rações, fruto de doações, também foram furtadas.

O número de gatinhos abandonados vem crescendo nos últimos meses. Dessa forma, manter o controle do espaço e da saúde dos animais fica cada vez mais difícil.

Andréa Montenegro, integrante de um dos grupos de voluntários que cuidam dos gatinhos, pede ajuda das autoridades para conter os vandalismos.

“A gente precisa que o Poder Público faça alguma coisa. A gente precisa de câmeras de segurança, de iluminação, de policiamento”, disse uma voluntária que auxilia na iniciativa.

O 2° Batalhão da Polícia Militar de Botafogo vai reforçar o policiamento no local. De acordo com informações do G1 Rio de Janeiro, novos abrigos serão colocados em breve.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais informou que na vistoria realizada foi constatado o furto de 30 abrigos e a destruição de 20 casinhas.

Você viu?

Ir para o topo