EnglishEspañolPortuguês

FALTA DE RECURSOS

Abrigo de animais fecha e cães precisam ser adotados com urgência em Campo Grande (MS)

27 de novembro de 2024
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

O Instituto Guarda Animal, responsável pelo resgate e abrigo de cães e gatos em Campo Grande, anunciou o encerramento das atividades nessa terça-feira (26). Com isso, os animais atualmente no abrigo precisam ser adotados com urgência.

No comunicado oficial, as idealizadoras do projeto, Paola de Sousa Brizueña e Natália de Souza Brizueña, explicam que enfrentam sérios problemas financeiros, como a falta de recursos para alimentar os animais, o que levou à difícil decisão de encerrar o trabalho que realizam há 10 anos.

“Temos 4 meses para deixar a chácara onde vivemos, e estamos lidando com problemas de saúde física e emocional. Infelizmente, não tivemos outra escolha a não ser encerrar nossas atividades”, explicaram as fundadoras.

Antes de deixar o abrigo, elas pedem ajuda para doar todos os animais e estão apelando nas redes sociais para que isso aconteça.

“Sabemos que não será fácil, mas precisamos tentar e ter fé. Doaremos todos os nossos animais, para que eles tenham uma vida melhor, da forma que sempre mereceram. Contamos com vocês nessa corrente linda do bem”, afirmaram.

Entre em contato com o abrigo de animais

Interessados em adotar um animal podem entrar em contato com o Instituto pelo WhatsApp (67) 99122-8509, preencher um formulário de adoção e escolher um novo cão.

Além disso, os campo-grandenses podem visitar o abrigo, localizado na Chácara dos Poderes, para realizar o processo de adoção pessoalmente.

Quem não puder adotar, mas quiser ajudar de alguma forma, pode encontrar outras maneiras de contribuir com o Instituto por meio das redes sociais do abrigo.

Fonte: Primeira Página

    Você viu?

    Ir para o topo