Por Vitor Marinho (da Redação)
A Marin Humane Society (MHS) encerrou ontem (5) as operações de San Rafael (Califórnia, EUA) da Fundação Milo (Milo Foundation), um grupo de resgate de animais. O encerramento aconteceu como resultado de uma inspeção feita pelos agentes de controle da MHS, que encontraram condições de insalubridade, além de mais do que o triplo do número de animais permitido no local. Apesar das condições, a maioria dos cães parecia saudável, mas muitos gatos tinham micose.
A inspeção surpresa aconteceu depois que indivíduos de dentro da organização apresentaram queixas à MHS, segundo Carrie Harrington, porta-voz da Marin Humana Society.
A Fundação Milo tinha uma licença para 10 cães adultos e filhotes, e 20 gatos em seu centro de San Rafael, inaugurado em 2008. Foram encontrados mais de 40 cães e 25 gatos. O abrigo já entregou 18 animais à MHS. Os cães serão avaliados antes de ir para adoção.
De acordo com uma matéria do Marin Independent Journal, Lynn Tingle, diretora executiva da Fundação Milo, contestou as alegações de condições de perigo e insalubridade. Ela concordou que o centro tinha mais cães do que a licença permitia e disse que a fundação estava em processo de requisição de uma licença para mais 10 cães. Harrington disse que a MHS trabalha em estreita colaboração com todos os grupos de resgate que eles estimam como parceiros importantes no socorro aos animais.
Além de sua operação em San Rafael, a Fundação Milo, que foi criada em 1994 para abrigar animais abandonados, tem um santuário em Willits, Califórnia.
Fonte: examiner.com