Prof Galdino
[email protected]
171 animais acolhidos. Esse é o saldo atual do Abrigo da Vivi, que recolhe cães vítimas do abandono e de maus tratos em Curitiba. Os custos de manutenção do espaço, no entanto, têm inviabilizado a continuidade do trabalho. Ao todo são gastos mais de 70 quilos de ração por dia, além de despesas veterinárias, água, luz, materiais de limpeza, dentre outros. Agora, para conseguir continuar, o abrigo precisa de padrinhos e madrinhas que possam ajudar na manutenção do espaço, especialmente com a doação de ração para os animais.
Alguns meses atrás, o abrigo já estava com sua capacidade máxima, quando recebeu o 130° morador. Naquele momento ele começou a trabalhar além de sua capacidade e já não há possibilidade de receber novos animais – que são abandonados e jogados, nas situações mais cruéis, diariamente na porta do abrigo.
“Minhas finanças estão todas comprometidas. Estou cada dia mais apavorada com os dois meses que vem pela frente, não tenho ideia de como conseguir, preciso da ajuda de todos”, desabafou Viviane Roesler, responsável pelo abrigo. De acordo com ela, o trabalho começou como uma proposta de abrigo temporário, mas hoje o abandono de animais supera em muito o número de adoções e o futuro não parece muito animador. “Está impossível, não tenho mais onde colocar cães e nem de onde tirar dinheiro para ração”, completou.
Se você quiser ajudar o Abrigo da Vivi, com doações de ração ou com colaborações em dinheiro, entre em contato.
Contato: Disk Ração (41) 3333-3431 – É só comprar a ração e mandar entregar para Viviane.
Doações em dinheiro: Caixa Econômica Federal – Ag 1000, Op 013, C/C 5526-8. Favorecido: Charles R. M Silva – CPF: 586173299-04
Para conhecer mais sobre o abrigo: (41) 3365-8921