EnglishEspañolPortuguês

APELO

Abrigo com mais de 250 animais precisa de doações em Teresina (PI)

5 de novembro de 2021
Isadora Correa | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

A maior ONG de proteção aos animais no Piauí, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), está passando por um momento muito difícil, com estoque de ração zerados e uma dívida de mais de 70 mil em uma clínica veterinária.

A entidade acolhe 250 animais e alguns estão no abrigo há mais de 10 anos por terem alguma deficiência ou por alguma doença que necessita de tratamento constante. No início do ano, a ONG fez uma campanha de doação e conseguiu arrecadar cerca de 20 mil reais e todo esse valor foi revertido para quitar parte da dívida com o hospital veterinário. Falta dinheiro para comprar rações e pagar os cinco funcionários empregados pelo abrigo.

“A situação do abrigo está muito difícil, pois se a gente destina dinheiro para a dívida, não tem dinheiro para comprar a ração. É essa situação que a gente se encontra. Se a gente for destinar o dinheiro que recebe para manter o abrigo, nós nunca vamos conseguir pagar essa dívida, então é uma situação muito difícil, uma bola de neve que não se acaba. A gente não sabe mais o que fazer”, afirmou Daniela Ramos, presidente da Apipa.

A diretora, Isabel Moura, afirmou que a pandemia diminuiu em cerca de 70% as doações que a Apipa recebia. “A associação se transformou após a pandemia e as doações caíram de 60 a 70%. Então complicou. Lá temos uma demanda diária de necessidades que é ração, pois 25 kg dá apenas para dois dias, acaba muito rápido, sempre chega filhotes para a gente”, explicou.

Isabel Moura disse que o abrigo tem feito o possível para se manter e alimentar os animais.

“Não podemos parar. Temos que terminar de pagar essa dívida, mas o mais grave é que temos essas duas situações, manter o abrigo e pagar a dívida. Nosso gasto mensal é muito grande. Nossa situação é essa e precisamos atravessar isso. Nos tempos de hoje, na situação que estamos vivendo, é muito difícil as pessoas fazerem doações, pois cada um tem seus problemas”, lamentou.

Para ajudar as doações podem ser realizadas por meio de pix para: [email protected] ou [email protected]. Pelo site da Apipa também é possível fazer doações por meio de cartão de crédito.

A associação também recebe doações de jornais, materiais de limpeza e medicamentos. A Apipa funciona na rua 38, nº 1.041, Loteamento Vila Uruguai, no bairro Uruguai, na Zona Leste de Teresina.

    Você viu?

    Ir para o topo