EnglishEspañolPortuguês

UM MARCO

Abrigo celebra a adoção de todos os animais acolhidos pela primeira vez em 50 anos

14 de julho de 2024
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Adams County SPCA

Um abrigo de animais na Pensilvânia, o Adams County SPCA, comemorou recentemente um feito histórico: pela primeira vez em 47 anos, todos os seus animais acolhidos foram adotados. Em uma publicação no Facebook, a organização anunciou que seus canis estavam totalmente vazios e que todos os animais, incluindo cães e gatos, encontraram lares definitivos, chamando o acontecimento de “um verdadeiro milagre”.

“Hoje é um grande dia para a Adams County SPCA!”, iniciou a publicação. “Duas semanas atrás, nossos canis estavam quase cheios, e agora não temos nenhum cachorro no prédio (apenas um gato que chegou recentemente)! Nossa comunidade se uniu mais uma vez! Esta é a primeira vez em 47 ANOS que a Adams County SPCA está vazia. É um verdadeiro milagre!”.

A organização expressou sua alegria com o número de adoções nesta temporada e parabenizou sua equipe e voluntários pelo esforço. Uma foto dos funcionários, sorrindo em um corredor com canis vazios, foi compartilhada na publicação. “Dizer que estamos mais do que animados é pouco! A equipe e os voluntários trabalharam MUITO duro para cuidar dos animais e garantir que eles fossem adotados no lar certo! Este ano, adotamos 598 animais e reunimos 125 cães com seus tutores! UAU! Foi um ano movimentado! Agradecemos a todos pelo apoio contínuo e esperamos novas aventuras em 2024!”.

A SPCA anunciou também planos para ajudar outros abrigos sobrecarregados da Pensilvânia na próxima semana, transferindo alguns de seus animais na esperança de encontrar novos lares para eles. “Agora, vamos aproveitar essa conquista! Feliz Natal!”, declarou a organização.

Há quase duas semanas, os canis do abrigo estavam cheios, mas, desde então, todos os cães foram adotados, restando apenas um gato sem lar. Tonya Hays, técnica de canil, explicou que o abrigo conseguiu mover entre 15 e 20 animais nas últimas duas semanas, incluindo adoções e retornos de animais aos seus tutores. “Tivemos que castrar e esterilizar todos eles, vaciná-los e testá-los para vermes cardíacos e doenças transmitidas por carrapatos, enquanto também processávamos muitos pedidos de adoção. A equipe trabalhou muito duro”, disse Hays. “Foi muito legal. Foi um feito e tanto.”

O abrigo facilitou a adoção de 94 animais e devolveu 26 animais aos seus tutores. Nenhum animal foi devolvido ao abrigo durante este período. Muitos dos novos tutores de animais inundaram a seção de comentários da publicação com fotos de seus novos amigos peludos, tanto cachorros quanto gatos. O abrigo também compartilhou histórias emocionantes dos novos tutores, como a de um gato malhado laranja chamado Bootsie, que trouxe grande conforto para a filha autista de quatro anos de uma família.

De acordo com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), 6,3 milhões de animais entram em abrigos todos os anos, sendo quase igual a quantidade de cães e gatos. No entanto, apenas 4,1 milhões deles são adotados, e 920.000 animais de abrigo são sacrificados anualmente, a maioria sendo gatos. Enquanto isso, 810.000 animais são devolvidos aos seus tutores, consistindo em uma estimativa de 710.000 cães e 100.000 gatos por ano.

    Você viu?

    Ir para o topo