EnglishEspañolPortuguês

ALERTA

Abóboras de Halloween deixadas em florestas podem adoecer animais silvestres

29 de outubro de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A Forestry England emitiu um alerta para que as pessoas evitem descartar abóboras de Halloween nas florestas, protegendo a saúde da vida silvestre.

Embora seja comum ver recomendações em redes sociais para deixar restos de abóboras para alimentar animais, essa prática pode ser prejudicial, causando doenças em espécies como os ouriços. “As abóboras não são alimentos naturais nas florestas britânicas e não fazem parte da dieta normal dos animais nativos”, destacou Kate Wollen, ecologista assistente da organização. Ela alerta que abóboras decoradas, muitas vezes com velas e outros objetos, representam riscos de ingestão acidental de materiais contratados, que podem levar à morte dos animais.

O consumo de abóboras pode causar, por exemplo, diarreia nos ouriços, além de outros problemas digestivos e de saúde em aves, raposas, texugos, veados e javalis.

Com cerca de 12,8 milhões de abóboras compradas a cada Halloween no Reino Unido, a maioria acaba não sendo consumida, gerando um grande desperdício de alimentos e riscos ao meio ambiente.

Para minimizar esses impactos, a Forestry England sugere alternativas como fazer sopa ou compostagem das abóboras, que são compostas 90% de água e adicionam nitrogênio e umidade ao composto ou doá-las para santuários de animais.

    Você viu?

    Ir para o topo