O sofrimento era a única realidade que Júnior conhecia. Idoso, ele foi abandonado quando mais precisava de proteção: na velhice. Encontrado no estado norte-americano da Pensilvânia, o cachorro foi encaminhado ao ANNA Shelter Animal Cruelty Division.
Levado ao abrigo após seu caso ser denunciado ao oficial Duckett, o animal passou a receber os cuidados necessários. Apesar de ter o encontrado em situação deplorável, a equipe de resgate não desistiria dele.
Após Crystal Franklin e sua equipe do ANNA Shelter Animal Cruelty Division examinarem o cachorro, o tratamento médico foi iniciado. Júnior precisou tomar um banho e ser tosado. Estava claro que ele não recebia esses cuidados, que são básicos, há tempos.
O pelo do animal estava repleto de nós. O emaranhado era tamanho que o impedia de enxergar e de andar. Os nós estavam tão apertados ao redor de suas pernas que ele quase perdeu a circulação sanguínea dos membros. As patas estavam cheias de larvas, que o comiam vivo, e infecções graves adoeciam seu frágil corpo. As informações são do site I Love My Dog So Much.
Júnior tinha apenas um dente na boca, o pelo estava molhado por urina e fezes, suas unhas estavam cobertas por mato e queimaduras foram encontradas em seu corpo.
A equipe de resgate acredita que o cachorro tenha dez anos de idade ou mais e que seu histórico contemple uma vida inteira de negligência e sofrimento. Porém, após ser resgatado, o animal conheceu um outro lado do ser humano, pautado no afeto e no respeito.
Novo membro do abrigo, o cão tem se recuperado, mas ainda enfrenta dificuldades. Júnior sente dores e toma remédios para controlá-las. Apesar disso, enquanto procura uma família responsável que o trate com todo amor que merece, ele passeia pela grama e abana o rabo, demonstrando a gratidão que sente por ter sido salvo.