Duas galinhas foram encontradas abandonadas em uma gaiola à beira de uma estrada na Austrália. Felizmente, elas foram resgatadas por uma pessoa que sabia o santuário perfeito para levá-las.
O santuário Edgar’s Mission descobriu que as galinhas foram abandonadas por seu antigo cuidador, que estava insatisfeito com a quantidade de roedores atraídos pela comida das aves. Em vez de encontrar uma solução, ele abandonou as aves.
A equipe do santuário batizou as galinhas de Alex Layhey e Greta Lay. De acordo com eles, galinhas de quintal são descartadas frequentemente, apesar de suas personalidades alegres.
“Como qualquer pessoa que passou um tempo com essas maravilhas emplumadas pode atestar, elas podem ser pequenas em tamanho, mas isso é praticamente a única coisa pequena sobre elas”, escreveu a Edgar’s Mission em um post no Facebook. “Pois suas personalidades são maiores que o Texas, enquanto suas necessidades são mais complexas do que muitos podem imaginar.”
Felizmente, não demorou muito para que Alex Layhey e Greta Lay encontrassem um lar definitivo com um parceiro da Edgar’s Mission. “É fácil entender por que essas galinhas verdadeiramente doces, curiosas e amorosas rapidamente encontraram um lugar no coração de um dos membros de nossa equipe e em seu galinheiro”, declarou o santuário. “Um lugar onde elas nunca mais enfrentarão o despejo.”
Seguras e protegidas em um novo lar, Alex Layhey e Greta Lay podem aproveitar suas vidas em paz. “Conhecendo essas meninas como nós conhecemos, certamente não pode ser tão difícil reconhecer que a gentileza com os animais é uma escolha que todos deveríamos fazer”, dizia o texto publicado no Facebook. “E qualquer coisa menos do que isso é simplesmente um desperdício de bondade.”