Quando o furacão Milton assolou a Flórida em outubro do ano, uma cachorrinha chamada Sandy se viu sem lugar para ir. Ela vagou sem rumo sob a chuva forte, procurando abrigo e, mesmo no meio do caos, acabou encontrando o lugar perfeito.
“Havia muito vento, então muito barulho”, disse uma representante do grupo de resgate animal Women Volunteers in Miami em um vídeo para The Dodo. “Ela estava procurando um lugar seguro. Poderia ter ido para qualquer casa, mas foi justamente para a casa de uma de nossas voluntárias.”
Ao avistar Sandy perto da varanda, a voluntária entrou em contato rapidamente com a rede de resgate. Em seguida, começou a trabalhar para ganhar a confiança da cachorrinha. Depois de cerca de 45 minutos de acalanto, Sandy se aproximou lentamente de suas resgatadoras.
“Ela era super doce”, contou a representante. “Seus olhos estavam tristes.”
As resgatadoras providenciaram uma caixa de transporte, uma cama, cobertores e muita comida para Sandy. Organizaram cuidados veterinários e um lar temporário, onde a cadelinha magra poderia se recuperar. Três dias depois, seu pelo já começava a crescer novamente, e seus olhos brilhavam com energia renovada.
Três meses depois, Sandy parecia uma cadela completamente diferente.
Enquanto cuidava da doce Sandy, sua mãe temporária, Cindy, se apaixonava mais a cada dia. Quando a cadela já estava totalmente recuperada, a protetora percebeu que não conseguiria se despedir.
Sandy não precisava mais procurar um lar para sempre — ela já o havia encontrado.
Hoje, Sandy vive o sonho de sua vida ao lado de sua mãe amorosa e seus novos irmãos peludos.
Ver essa foto no Instagram
“Sandy se junta a uma família amorosa, com um irmão felino e seu novo irmão canino, seu melhor amigo e companheiro para sempre”, escreveu o Paw Patrol Animal Rescue & Sanctuary em uma publicação no Facebook. “Parabéns, garotinha!”