Uma mulher chinesa chamada Tia Gao, adotou e cuidou de seu cachorro de nome Dudou, com todo amor e carinho por 2 anos. Ela era muito sozinha e considerava o cãozinho como um filho. Eles faziam as refeições juntos e dormiam na mesma cama. Dudou esperava por ela quando Tia Gao ia trabalhar durante a semana, e pulava de alegria na porta ao vê-la chegando em casa.
Quando a mãe idosa de Tia Gao adoeceu, ela teve que voltar à sua cidade natal para cuidá-la. Devido à viagem ser longa, do outro lado do país, Tia Gao não pôde levar Dudou com ela. Então pensou que a melhor alternativa seria deixar o cachorro com sua vizinha, acreditando que voltaria em poucos dias. A vizinha, por sua vez, não gostava muito de animais e não queria ficar com o ele por muito tempo.
Infelizmente, Tia Gao só conseguiu voltar para casa quase um ano depois e imediatamente foi para a casa de sua vizinha, onde deixou seu amado cachorro. Ela ficou chocada ao descobrir que a casa estava vazia e a vizinha havia se mudado. Tia Gao pediu aos outros vizinhos informações sobre para onde a família havia se transferido, mas sem sucesso. Ninguém sabia o paradeiro dos antigos vizinhos. Tia Gao começou a chorar, pensando que talvez nunca mais veria sua melhor amigo de novo, e uma tristeza absoluta tomou seu coração.
Segundo conta o jornal Good Times, por muitos dias ela não desistiu. Percorreu o bairro e perguntou aos estabelecimentos do entorno se um cachorro havia sido deixado pelos antigos donos da casa vazia ou se eles tinham informações sobre para onde haviam se mudado. Infelizmente, ninguém deu detalhes. Depois de vários dias questionando as pessoas que moravam no bairro, ela não teve nenhum sucesso. Finalmente, depois de meses de exaustiva procura, Tia Gao desistiu. Ela até pensou em adotar outro cão, mas não conseguia tirar Dudou da cabeça sem sentir dor no coração. Ela estava se sentindo culpada e muito triste.
8 anos se passaram e ela nunca esqueceu seu amado Dudou. Um dia, Tia Gao foi ao supermercado. De repente, cruzou o caminho com algo familiar, um cachorrinho de cor branca e amarela com pernas curtas perambulando pela rua, e que se parecia extremamente com Dudou. Sem hesitar, Ela chamou seu nome. O cãozinho imediatamente a reconheceu e correu para ela, que o pegou no colo e o abraçou com todo amor.
Ela não pôde deixar de derramar as lágrimas quando viu o corpo sujo e pelo embaraçado de Dudou. Ela só tentava imaginar o que o cachorro passou por 8 anos vivendo sozinho nas ruas. Este dia levou os dois no caminho certo e, depois de 8 anos, eles finalmente se reuniram!
Os dois ainda se reconheceram depois de 8 anos. Os cães envelhecem mais rápido que os humanos e Dudou agora já é um cão idoso. As pessoas que testemunharam o reencontro entre Tia Gao e Dudou ficaram emocionadas. Não importa quanto tempo estejam separados, um cachorro sempre se lembra de seu tutor amado. As imagens são comoventes: