EnglishEspañolPortuguês

ESPERANÇA

À espera de adoção e de amor: gatinho deprimido sofre com a solidão em abrigo

27 de novembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

Um animal não consegue esconder o que sente. Diz-se que os olhos são o espelho da alma e, no caso de Fishtopher, essa afirmação não poderia estar mais certa. Este gato de olhos imensamente tristes está num abrigo de animais, nos EUA, desde 19 de outubro – dia em que foi apanhado na rua – e o seu olhar deprimido está a comover a Internet.

A situação deste gato tornou-se viral depois de na quarta-feira, 24 de novembro, uma utilizadora do Twitter, Molly Clarke, ter compartilhado a foto de Fishtopher – que está divulgado na plataforma PetFinder e na página do centro de adoção de animais de companhia onde está acolhido, o Homeward Bound Pet Adoption Center Inc. em Blackwood, Nova Jersey – com a seguinte legenda: “Juro por Deus que se um de vocês não vai buscar o Fishtopher…”.

A sua publicação conta com centenas de milhares de likes e de partilhas, e esta repentina popularidade irá em breve mudar a sua vida para melhor. “Já tivemos bastantes pessoas interessadas em adotá-lo, o que nos deixa muito empolgados”, sublinhou o centro de adoção em mensagem ao “Huffington Post”.

Um responsável do abrigo acrescentou à mesma publicação que estão já marcadas visitas de potenciais adotantes para este sábado.

Foto: Divulgação

Fishtopher só come se estiver acompanhado

Na sua página de adoção, este doce gato é descrito de forma comovente. “Fishtopher não é um peixe fora de água, mas está fora do seu elemento no refúgio. Está muito deprimido e só come quando tem companhia. Fishtopher, com cinco anos, foi encontrado na rua e talvez sinta a falta da sua família”, refere a descrição.

Se está perdido, ninguém se queixou. Ninguém o procurou. Ninguém surgiu a reclamá-lo, mesmo depois dos milhares de postagens em redes sociais, pelo que é possível que tenha sido abandonado. Sendo tão doce e querendo o contacto humano, uma coisa é certa: não é um gato em situação de rua.

O centro de adoção onde Fishtopher está acolhido tem sentido grandes dificuldades nos últimos tempos, já que se encontra lotado. Só nos primeiros 10 dias de novembro entraram mais 123 animais, referem numa publicação no Facebook. A crise que se está a viver nos EUA, com a inflação em máximos de 40 anos, é uma das “justificativas” para tantos abandonos e devoluções. Mas, no caso de Fishtopher, a sua vida pode mudar em breve e deixar de ser mais um animal encerrado num abrigo à espera do seu dia de sorte.

Foto: Divulgação

Fonte: Pit Nit

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Você viu?

    Ir para o topo