Por Karina Ramos (da Redação)
A atriz, escritora e comediante Jane Lynch passou para o time de ajudantes da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). Ela é a mais nova celebridade a incentivar a campanha de esterilização para diminuir a superpopulação de animais. Outras celebridades que têm trabalhado com a PETA incluem Carrie Ann Inaba, Simon Cowell, Patricia Arquette e Mickey Rourke.
Jane tem como alvo as pessoas que negligentemente criam cães e gatos.
“Os integrantes da PETA me pediram para dizer algumas palavras sobre a importância da boa atitude e higiene pessoal, mas não quero falar sobre isso. Quero falar sobre os 4 milhões de cães e gatos que são eutanasiados todos os anos porque não há lares para todos eles”, disse Jane na TV.
A atriz de 49 anos disse a PETA em uma entrevista que cães e gatos causaram um impacto muito positivo em sua vida. “Tutelar cães e gatos que amo intensamente fez de mim uma melhor parceira e amiga. E o amor que os animais nos dão é incondicional. Tornei-me uma pessoa muito melhor por causa do meu amor pelos animais”.
Jane também escreveu uma carta em nome da PETA para o prefeito de Chicago, Richard M. Daley, pressionando-o a apoiar uma lei que exige que todos os cães e gatos de Chicago sejam esterilizados.
Fonte: Animal Concerns