EnglishEspañolPortuguês

A atriz Eva Mendes apoia campanha contra o uso de peles

6 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Eva Mendes é uma atriz fashion, símbolo mundial de beleza.  Atuou em diversos blockbusters como Sin City, Hitch e O Motoqueiro Fantasma e foi modelo de gigantes da moda e dos cosméticos, tais como Calvin Klein e Revlon. Eva acredita que a moda deve ser divertida, mas não há nada de divertido no sofrimento animal causado pela indústria da pele.

Quando Eva viu quão cruel era a indústria da pele, ela jurou nunca mais usar produtos de pele. Para matar animais sem danificar sua pele, os caçadores geralmente estrangulam, batem, e alguns estão ainda vivos e conscientes quando suas gargantas são cortadas e são escalpelados.

Eva Mendes em campanha do PETA contra o uso de peles. (Imagem: Revista Marie Claire)
Eva Mendes em campanha do PETA contra o uso de peles. (Imagem: Revista Marie Claire)

Uma investigação secreta das explorações agrícolas chinesas de pele revelou uma quantidade absurda de crueldades contra todos os tipos de animais “peludos”. Inclusive, denunciou que cães e gatos caem frequentemente nas armadilhas para outros animais, e as gaiolas contêm uma mistura de animais de diversas espécies. Mais da metade dos vestuários de pele importados para a venda nos Estados Unidos contém pele que veio de China.

Eva diz: “No momento em que há tanta violência no mundo, este é um tipo de violência que todos nós podemos extinguir, deixando de ser consumidores de peles de animais”.

Você viu?

Ir para o topo